MPEF obtém Nota 5 na avaliação da Capes

16/09/2022 20:05

O Mestrado Profissional em Ensino de Física (MPEF), Polo 52 UFSC/Blumenau, obteve nota 5 na Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), referente ao período de 2017 a 2020.

O mestrado é vinculado ao Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) de pós-graduação em caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física, coordenado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).

A classificação da Capes objetiva a consolidação e expansão da pós-graduação stricto sensu em todos os polos federados e é realizada com base em critérios que avaliam a produção científica dos docentes e discentes, formação do corpo docente, qualidade da formação dos alunos e impacto social dos programas a partir da inserção dos egressos no mercado de trabalho.

Estão abertas as inscrições do Edital de seleção 2023 com oferta de 06 (seis) vagas para o Polo 52, UFSC/Blumenau. Período de inscrição Nacional de 05 a 30 de setembro de 2022 realizadas no site Nacional do Mestrado. Provas em 16/10/2022.

Comments