Desligamento

Existem duas modalidades de desligamento do MPEF, a pedido do(a) estudante e pelo descumprimento de alguma regra/aproveitamento escolar, conforme as situações definidas no Regimento Interno de 2022 do MPEF.

1. Desligamento a pedido do(a) estudante: 

O(a) discente pode solicitar desligamento do MPEF a qualquer momento e por qualquer razão, encaminhando o requerimento de cancelamento/desistência do Curso assinado pelo Assina UFSC e as declarações negativas de débitos da Biblioteca e do Restaurante Universitário:

Esse requerimento e as declarações de débitos devem ser encaminhados (em pasta zipada) à Secretaria do Programa pelo Portal de Atendimento Institucional (PAI).

Obs.: NÃO junte os arquivos em mesmo pdf, pois isso quebra a cadeia de assinatura e invalida os documentos.

Para zipar uma pasta você deve seguir os passos:
1. Localize os arquivos que você quer zipar (compactar).
2. Selecione os arquivos que serão compactados, clique com o botão direito do mouse e selecione “7-ZIP”;
3. Clique em Adicionar para “nome da pasta.zip”;
4. Uma nova pasta compactada com o mesmo nome é criada no mesmo local. Para renomeá-la, clique com botão direito, selecione Renomear e depois digite o novo nome.


2. Desligamento por situações regimentais

O estudante terá sua matrícula automaticamente cancelada e será desligado do programa de pós-graduação nas seguintes situações:

I – quando deixar de matricular-se por dois períodos consecutivos, sem estar em regime de trancamento;
II – caso seja reprovado em 2 (duas) disciplinas;
III – se for reprovado na defesa de dissertação;
IV – quando esgotar o prazo máximo para a conclusão do curso;

O estudante que não comprovar a proficiência em língua inglesa ou ser aprovado em Exame de Qualificação dentro dos prazos estabelecidos neste regimento poderão ter sua matrícula cancelada e serem desligados do programa, conforme decisão do Colegiado Delegado.

Será dado direito de defesa, de até 15 (quinze) dias úteis, para as situações definidas acima, contados da ciência da notificação oficial.